quinta-feira, 16 de maio de 2019

SERÁ QUE OS GARANTISTAS E LEGALISTAS SE AGUENTARÃO?

Prevejo muita diversão a partir de hoje com os garantistas e legalistas das redes sociais, aqueles que diziam não ser correto comentar sobre Temer no caso dos portos, sobre FHC no caso dos US$ 100 milhões da delação de Cerveró ou de qualquer outro acusado ou investigado enquanto ele não fosse condenado, ao menos em segunda instância por colegiado. Alguns foram mais além dizendo ser prudente esperar o trânsito em julgado. Fora os que crucificaram Deltan e o Ministério Público.

O caso Flávio Bolsonaro está aí, fresquinho, à espera do silêncio deles. Das duas, uma ou as duas: ficarão roendo as unhas de vontade ou serão coerentes com seus discursos legalistas e garantistas. Eu, por exemplo, acredito piamente que existam ratos roendo atrás dessa moita. Dezenove imóveis e eu deixarei de comentar e esperar o trânsito em julgado? Nunquinha!

Permanecerei na minha, como sempre, comentando sobre investigados e acusados; sobre delações vazadas e matérias da imprensa investigativa e dando as minhas opiniões sem o menor constrangimento. Sem necessariamente mandar prender ou guilhotinar sem provas como um jacobino.

Não acredito em tudo o que a grande imprensa diz, mas também não acredito que um veículo de comunicação se exponha arriscando ser processado ou fechado sem estar de posse de provas que sustentem suas matérias investigativas. A Revista Crusoé está aí para provar isto.

Aguardemos, mas comentemos. É a liberdade de expressão exercida com certos cuidados, comentando sem degolar ninguém, mas também sem ignorar o que está acontecendo.

Estando sempre atento e aberto a novos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contra-argumente ou concorde, não importa. O importante é exercitar a nossa reflexão.