A felicidade simplesmente acontece. Não pode ser preparada com ingredientes como numa receita de bolo, pois, o que hoje é indispensável não o será amanhã. Um encontro suave entre as ocorrências naturais da vida e o resultado das nossas mudanças, à revelia do concreto imaginado; a despeito dos desejos idealizados e das esperanças cultivadas.
A felicidade simplesmente acontece. Não pode ser enumerada e nem ponderada porque nossos valores são mutáveis no transcorrer da vida. Resulta das experiências vividas e das não experimentadas; do que equivocadamente chamamos de vitórias e derrotas.
A felicidade simplesmente acontece. Parados ou em movimento, a felicidade se realiza quase sempre quando a esquecemos. Quando trocamos o sonho racional pelo sutil e o incorporamos à essência do nosso Ser.
A felicidade simplesmente acontece. Acontece sem interromper os nossos sonhos. Como escreveu Fernando Pessoa: "De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa; é um sono sem sonhos em que estamos despertos"
A felicidade simplesmente acontece.
(Petrus Falcin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contra-argumente ou concorde, não importa. O importante é exercitar a nossa reflexão.