domingo, 28 de novembro de 2021

A ciência e a realidade não podem ser deformadas pelo fanatismo

Jamais compartilhei uma informação de utilidade pública preocupado se estou sendo otimista ou pessimista, mas sim se ela contribui ou não para ajudar os amigos e amigas que me seguem. A ciência e a realidade não podem ser deformadas pelo fanatismo, por más intenções ou convicções. Fazer isso, além de irresponsabilidade é burrice, pois, não escrevemos apenas para os que concordam ou se opõem às nossas ideias políticas, filosóficas ou religiosas. Temos família e amigos que amamos.

Independentemente do que eu desejo ou gostaria, a realidade se impõe para os que não vivem num mundo de ilusões. Reavalie sempre e raciocine periodicamente sobre a sua responsabilidade social e não subestime a força de suas palavras.

O vírus não foi embora e não irá tão cedo, e digo isto baseado na única certeza que temos: seu histórico recente. Se você não é cientista apenas raciocine e não se aventure a contrariar a ciência e muito menos os fatos por razões menores.

Carnaval ou qualquer outra atividade que promova aglomerações neste momento é pura irresponsabilidade; é dar vazão aos instintos, deixando prevalecer o atavismo animal.

Tomem todas as vacinas a que têm direito, inclusive a de reforço, e jamais subestime a força de algo que não conhece e nem tem a capacidade de julgar conhecer. Evite aglomerações e use máscara.

Quando você ou algum parente já estiver na UTI, de nada adiantará dar conselhos ou pensar que poderia ter feito diferente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contra-argumente ou concorde, não importa. O importante é exercitar a nossa reflexão.