quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Por que Dilma ganhou em Minas?

A diferença em Minas entre Dilma e Aécio foi de 415 mil votos. Aí estão as razões mais fortes para que isto tenha acontecido:

  • Em primeiro lugar não podemos nos esquecer de que Dilma veio da Bulgária para Belo Horizonte, muito embora ninguém nunca tenha visto seus documentos de naturalização.
  • Minas Gerais é um dos cinco estados brasileiros que mais recebe Bolsa Família e o primeiro do sudeste. Os R$ 2 bilhões que Minas recebe, se comparados com São Paulo - que recebe o mesmo valor - representam duas vezes mais, pois, o estado de São Paulo tem o dobro de habitantes (40 milhões x 20 milhões de Minas). Em termos de Brasil a Bahia - estado onde Dilma teve 62% de votos - recebe R$ 3,2 bilhões (uma vez e meia o que Minas e São Paulo recebem), mas tem 6 milhões de habitantes a menos que Minas e 26 milhões a menos que São Paulo. O Bolsa Família ainda é o carro-chefe dos votos de Dilma.
  • Outro fator que ajudou a presidente em Minas Gerais foi o aparelhamento dos Correios que entregaram mais de 4,5 milhões de folhetos de Dilma sem a devida chancela (carimbo) exigido pelas normas da empresa. Não foi uma entrega formal como fazem os Correios, mas sim, pura panfletagem de rua segundo os inúmeros vídeos que circulam na internet. Ainda por cima os folhetos do PSDB não foram todos entregues, mesmo com chancela e envelopados, segundo a direção do partido tucano.

Dá pra concorrer com o Bolsa Família e com o aparelhamento nas estatais?


POPULAÇÃO BRASIL - CENSO 2010:
http://noticias.uol.com.br/censo-2010/populacao/

BOLSA FAMÍLIA POR ESTADO:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/bahia-lidera-numero-de-beneficiarios-do-bolsa-familia-no-pais/?cHash=008b024356296eb58cb0373d6ceafa12

VOTOS POR ESTADO:
http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/blog/eleicao-em-numeros/post/veja-votos-validos-de-dilma-e-aecio-nos-26-estados-e-no-df.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contra-argumente ou concorde, não importa. O importante é exercitar a nossa reflexão.