sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Aos provocadores de plantão: tô nem aí!

Alguns escolheram a Dilma, outros Marina ou Aécio, isso pra falar das três principais candidaturas. Algumas pessoas escolheram Dilma porque rejeitavam Marina e Aécio, outros escolheram Aécio porque rejeitavam Dilma e Marina e outras escolheram Marina porque não queriam Dilma nem Aécio. Desde o início eu disse que votaria para tirar o PT e fosse quem fosse o(a) candidato(a) que se opusesse a ela eu votaria nele(a). Eu também já havia dito aqui mesmo que, independentemente de quem ganhasse de Dilma, 2015 e os anos seguintes seriam difíceis para todos nós. Com uma dívida interna+externa de 3,5 TRILHÕES de reais (saiu de 650 bilhões em 2013), com o sucateamento da indústria que gera riquezas e emprego, com uma roubalheira desenfreada há 10 anos desde o mensalão e com essa gastança irresponsável distribuindo dinheiro para países "hermanos" ideológicos, não haverá saída mágica e sobrará pra gente, seja com inflação alta ou aumento de impostos. Nem precisa ser economista pra saber disso. Sem uma política econômica mais conservadora o país quebrará (mais ainda). Afinal, você tem o costume de gastar em casa 10 vezes o que ganha "por conta" do que poderá vir a ganhar? Se não o faz, por que aceita que façam com o suado dinheiro dos impostos que você paga? Essa dívida do governo não é do governo, mas DE TODOS NÓS e nós que a pagaremos de um jeito ou de outro. Não é dinheiro da viúva ou de sujeito indeterminado.

O que eu vejo é um monte de gente fazendo beicinho porque que seu candidato perdeu, como se fosse seu time do coração que tivesse perdido. Respeito a opinião das pessoas e cada um vota em quem quiser. No entanto, comprovadamente - e são cientistas políticos que falam - quem vota em branco ou anula seu voto poderá estar votando em mais 4 anos de Dilma, o que pra mim é muito pra arriscar. Não acho que Aécio seja "o bão", como dizem, e nem alimento grandes expectativas, portanto, aqueles que estão torcendo para as coisas darem errado só pra depois dizerem "não falei?", podem tirar o cavalinho da chuva porque eu também perguntarei: "não falou o que, cara pálida?". Meu voto é pragmático e os fanáticos de plantão que curtam seu pessimismo sozinhos sem me encherem o saco. Se alguém arrisca um país inteiro só para ter razão, vai precisar de mais alguns bons anos pra ganhar consciência política e humanista. Eleições não elegem reis, rainhas e muito menos heróis imbatíveis. Eleições apenas DEPURAM a democracia aos poucos. O melhor estará lá na frente, talvez para os nossos netos, bisnetos ou tetranetos. Mas nossa obrigação é começar a depurar já.

Pra mim, por enquanto, é fora PT!

O resto será lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contra-argumente ou concorde, não importa. O importante é exercitar a nossa reflexão.