quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Chega de imposto(res)!


O Brasil está próximo da marca de 1 trilhão de impostos arrecadados no ano, valor que será atingido 15 dias antes do ano passado. Quando falamos em impostos, não são todas as pessoas que entendem que esse monstruoso valor arrecadado deveria retornar em benefícios para a população que o paga. Quando vemos notícias de desvios do dinheiro público, muito mais do que roubo, esse crime representa MORTES em filas de hospitais, falta de escolas e de saneamento básico, e por aí vai.

O brasileiro é o segundo no mundo que mais precisa trabalhar no ano para pagar impostos, ou seja, tem que trabalhar 150 dias (5 meses ou quase meio ano) para começar a receber seu dinheiro limpo.

Na classificação dos cinco primeiros países, em primeiro está a Suécia (185 dias) e depois do Brasil vem França (149 dias),

 Espanha (137 dias) e EUA (102 dias). O problema central não é a classificação ou quem trabalha mais, mas O QUE RETORNA PARA A POPULAÇÃO dos impostos pagos. Mesmo sem entender de economia e sem pensar muito, você pode responder o povo quem tem melhor retorno dos impostos e uma vida melhor: suecos, brasileiros, franceses, espanhóis ou americanos?

Não precisamos esperar que um parente ou amigo morra na fila de atendimento médico; que nossos filhos não consigam matricular-se numa escola pública ou notarmos que o nível de ensino é péssimo e que trabalhamos 185 dias para pagar impostos que não retornam para melhorar nossa condição de vida. Não precisamos que ROUBEM parte do que pagamos com o suor dos nossos rostos para enriquecer alguns políticos, partidos e empresários inescrupulosos.

O voto é uma das armas que temos para acabar com essa festa de falcatruas e roubos em nossa cidade, estado e país. A outra arma é o acompanhamento do trabalho de 4 anos dos políticos que elegemos, pois, votar bem é pouco.

Deste ano em diante, façamos diferente do que fizemos até hoje. Lembre-se: Você pode estar sendo, mesmo que inconscientemente, responsável por mortes em hospitais públicos, pelo péssimo nível da educação, pelo aumento da criminalidade e por aí vai. Isto não é força de expressão, mas a pura verdade.

E durma em paz com a sua consciência!

http://www.impostometro.com.br/

3 comentários:

  1. É amiga realmente o voto é uma arma potente, porém,os candidatos que entrarem veia dos eleitos serão contaminados por essa doença que no países corruptos é uma doença crônica.
    Nós estamos de olho mais, não podemos fazer muito quando nos tira a liberdade de voto por consciência, e não obrigatório.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Bacana o Tópico pena que na hora de compartilhar para poder abrangi um maior numero de pessoas vai para um site de marketing pois é o blog é de um brasileiro com b minusculo que esta abusando do titulo para ganhar dinheiro parabéns você esta pronta a se candidatar

    ResponderExcluir
  3. Não sei porque está acontecendo isso, Wesley. Talvez seja algum plugin que eu esteja usando que faça isso capciosamente. Não tenho qualquer vínculo com isso que vc disse, mas abradeço o seu aviso. Quando voltar de viagem verei o que está acontecendo. Nunca fiz propagandas em meu blog nesses 3 anos de existência. Tente movamente. A única coisa que tenho é contrato do Creative Commons para proteger direitos autorais dos meus textos deste blog. Abraços! José Cláudio

    ResponderExcluir

Contra-argumente ou concorde, não importa. O importante é exercitar a nossa reflexão.