sábado, 2 de junho de 2012

Ser feliz sem motivo.

Boicotamos a felicidade que vivemos pedindo, seja para Deus, para nossos mestres, anjos ou entidades nas quais acreditamos. Já repararam que o nosso conceito de felicidade, paradoxalmente, está na conquista de coisas que ainda não experimentamos?

Muitos adoram aquela famosa frase que diz: "Quando desejamos alguma coisa, o Universo conspira a nosso favor" e eu realmente acredito ele conspire, mas que não interfere no nosso livre-arbítrio. Seja lá o que entendemos por Universo, ele não tem uma ordem de valores estabelecida e, como o gênio da lâmpada, não discute os seus desejos e apenas o realiza. E essa realização envolve aquela outra frase famosa que diz: "Cuidado com o que pedes para Deus porque poderás ser atendido".
- Não era bem isso que eu pensava; imaginei que seria diferente... o que eu preciso desejar agora?
Não é muito difícil, basta não desejar "pessoas" e "coisas", imaginando que elas lhe trarão a sonhada felicidade.

Goste do que você tem, invista em seu interior e peça apenas para que o Universo o(a) ajude a ser feliz. Como escreveu Mario Quintana em seu poema "Borboletas":
"O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai acharnão quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"

Não vale apenas para o amor da sua vida, mas também para a própria felicidade.  Como escreveu também Carlos Drummond de Andrade:
"Ser feliz sem motivo é a forma mais autêntica de felicidade"



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contra-argumente ou concorde, não importa. O importante é exercitar a nossa reflexão.