terça-feira, 22 de maio de 2012

Gostos e desgostos - Osho


O dia em que você decidir não pedir as coisas que você quer e, em vez disso, gostar das coisas que lhe acontecem, nesse dia você se tornará maduro.

Podemos continuar desejando o que achamos que gostamos, mas isso sempre o deixará infeliz, porque o mundo não segue de acordo com seus gostos e vontades. Não há garantia de que o que você deseja é o que a vida lhe deseja também; não há garantia nem certeza. É grande a possibilidade de que sua vida esteja destinada a algo do qual você nada sabe.

Mesmo quando você obteve aquilo que desejava, ainda assim não se sentiu muito feliz, porque tudo o que demandamos já o vivemos em fantasia; já é de segunda mão. Se você deseja ardentemente que uma certa pessoa seja o seu amor, em muitos sonhos e em muitas fantasias você já amou essa pessoa. E, se realmente isso acontecer, essa realidade estará abaixo da sua fantasia; essa pessoa será apenas uma cópia, por que a realidade nunca será tão fantástica quanto a fantasia. Você ficará frustrado.

Mas se começar a gostar daquilo que está acontecendo; se não colocar sua própria vontade contra tudo e se simplesmente disser "tudo bem", acontecendo o que acontecer, você simplesmente dirá sim, então nunca será infeliz.

Não importa o que aconteceu, está acontecendo ou acontecerá, pois, se você estiver sempre com atitude positiva, estará pronto para aceitar o momento e desfrutá-lo.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contra-argumente ou concorde, não importa. O importante é exercitar a nossa reflexão.