segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Primeiro tem que virar ditadura

Embora essas tentativas de controlar a imprensa e a internet devam mesmo ser denunciadas por todos os meios de comunicação possíveis, já estou cansado dessa história. Estando o Zé Dirceu bravo e fazendo lobby junto a deputados, senadores, ministros e com o Bispo da região de Santa Filomena dos Cataguases, ele só vai perder tempo, esforço e saliva. Que morram de ódio os ditadores avulsos que habitam a política brasileira, mas o controle da imprensa e da Internet só acontecerá o dia que o Brasil for invadido pela China, pois, se depender dessa esquerdazinha tupiniquim, parada no tempo e sem criatividade que aí está, isto jamais irá acontecer. Eles não têm competência, apoio popular, respaldo jurídico e nem peito para um golpe armado que seria a única solução para realizar essa pretensão estúpida.

Eis duas principais razões:

  • Em primeiro lugar, vamos supor que consigam aprovar algo por meio dessa maioria esfoladora, digo, esmagadora da base aliada, choveriam milhares de processos alegando inconstitucionalidade que seriam resolvidos apenas no ano de 2100.
  • Em segundo lugar, não há controle da imprensa sem controle da Internet. Seria fácil em algumas semanas abrir 10.000 blogs e jornais brasileiros, milhares de rádios e TVs online em mais de 100 países livres que poderiam ser acessados por aqui e, para que isso não acontecesse, esses milhares de jornais, rádios e TVs online teriam de ser censurados ou bloqueados aqui. E para piorar a estratégia tupiniquim, o governo está popularizando a internet e a banda larga, ou seja, com o acesso dos menos favorecidos e currais eleitorais desses populistas, o povão estará, cada vez mais, bem informado.

Vai então um pequeno conselho: tratem de manter o presente limpo para terem alguma chance de sobreviver, pois, para vocês, ditadores autônomos avulsos, será impossível limpar o passado e tentar escondê-lo.

Em resumo: esqueçam dessa besteira e sejam bonzinhos daqui pra frente, viu crianças?


3 comentários:

CassiaVF disse...

Quando lhe digo que vc é massa de manobra da direita egoísta e retrógrada e da mídia golpista do PIG, vc acha graça!
Não leu nada do texto aprovado no 4º Congresso do PT e insiste em defender os algozes e vendilhões de nosso país, e seus aliados midiáticos corruptos,demagogos e oportunistas.
Leia,se informe e depois então critique com conhecimento de causa.
Se ler o documento final do congresso do PT, vai ver que o alarmismo da mídia não se justifica.É só para manter seus privilégios de deter monopólios e propriedade cruzada, e que o que o PT quer aqui, nada mais é do que é comum e normal na maioria dos países desenvolvidos.
Não faça como os que fazem sua cabeça:tenha olhos e ouvidos para conhecer o contraditório, como eu faço.
Reafirmo-lhe que não sou do PT e nem recebo nada dele.Apenas não quero ser inocente útil de grupos que representam opção menos inclusiva e nacional.

Pura Reflexão disse...

Cássia,

Em primeiro lugar já lhe aviso que frustrarei sua expectativa de responder à altura (ou "baixura"), pois, não sou adepto desse estilo da esquerda ultrapassada e fora de moda de desconstruir pessoas, principalmente as quais não conhece. Apenas vou responder sobre uma inferência sua que é a de que sou massa de manobra (risos). Tenho 57 anos e passei por mais coisas que você. Sempre me identifiquei com a esquerda e continuo me identificando, mas não com essa esquerdazinha tupiniquim retrógrada que está aí, escondida atrás de um suposto socialismo com intenções veladas de poder absoluto, se autoproclamando tutores dos ignorantes. Já participei de grupos de discussão do PT, logo quando inauguraram a ListaPT e, ao contrário do que muitos PTistas fazem hoje, naquela época tínhamos discussões de nível e respeitávamos uns aos outros. Vou então contar uma historinha desse grupo para você saber como funciona a liberdade de expressão dentro do próprio partido que você defende.

Nessa lista de discussão OFICIAL DO PT, haviam boas cabeças. Era uma aula de democracia e tolerância. Coincidentemente, a lista foi CENSURADA E CORTADA PELA DIREÇÃO DO PT quando alguns PTistas filiados de carteirinha questionaram no grupo o franco-argentino Luis Favre, na época, ainda não namorado da atual senadora Marta Suplicy, mas coordenador de sua campanha para a prefeitura de Sampa. O questionamento foi em relação às contribuições das empresas de lixo que contribuíram para a campanha da Marta e foram recompensadas com contratações EMERGENCIAIS logo que ela assumiu a prefeitura. Alguns PTistas estavam revoltados com a notícia que, inclusive, envolvia empresas de fachada. E foi a grande prova da LIBERDADE DE EXPRESSÃO do PT que você defende: CANCELARAM A LISTA, sem dar satisfação para milhares de participantes. Essa historinha é para você ver duas coisas:

1. Que não sou direita e muito menos ingênuo para servir de massa de manobra;

2. Que essa é a liberdade de expressão que o PT defende.

Para complementar, vou reproduzir o que o presidente do PT, Rui Falcão, disse no Congresso do PT:

"Queremos que os veículos assumam claramente a sua vocação partidária, como a Fox News nos Estados Unidos. E lá existe regulação"

Oras... isto também serve para a Carta Capital do senhor Mino Carta ou só para o Estadão e Revista Veja?

Para encerrar, vou dizer uma coisinha para você ficar mais brava ainda: Essa LEI NÃO IRÁ PASSAR :o)

Saudações!

Pura Reflexão disse...

Cássia... vou incluir aqui para você uma notícia de última hora.

Leia: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dilma-rejeita-controle-da-midia-proposto-pelo-pt,768884,0.htm

Posts mais populares