quinta-feira, 2 de junho de 2011

Burrice Nuclear IV - Na contramão do mundo

E a burrice continua IV



Energia Nuclear

"Foi aprovado nesta quarta-feira (1º) o Projeto de Lei de Conversão 13/10, decorrente da Medida Provisória 517/10, que concede incentivos fiscais a vários setores da economia. O projeto recebeu 43 votos favoráveis, 17 contrários e 3 abstenções."
"Entre os artigos da MP, dois instituem o Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento de Usinas Nucleares (Renuclear). Por essas regras, as empresas habilitadas poderão adquirir, no mercado interno ou por importação, máquinas, equipamentos, aparelhos, instrumentos novos ou materiais de construção para utilização ou incorporação nas obras de infraestrutura para geração de energia, sem o pagamento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Importação (II). O benefício vale até 31 de dezembro de 2015 e o governo calcula que a renúncia tributária com esse regime será de R$ 589 milhões."
Fontes: | Correio do Brasil | O Globo |


Não se pode esperar muito de um Congresso cada vez menos representativo em relação aos anseios populares. Os políticos se tornaram representantes deles mesmos, das suas teimosias, dos seus interesses pessoais e dos partidários. Enquanto a Alemanha, depois do desastre no Japão, resolveu eliminar TODAS as suas usinas nucleares até 2022, o Brasil não só mantém as suas como aprovou incentivos fiscais que envolvem os novos investimentos no segmento energético utilizando a tecnologia nuclear.

O Brasil é o país mais privilegiado do mundo em fontes alternativas e naturais. Mesmo assim os políticos do governo se mantém TEIMOSAMENTE FIRMES nessa decisão. Às vezes penso que não se trata de interesses... acho que é incapacidade intelectual mesmo. Não conseguem enxergar o futuro, por mais óbvio que possa ser.

Que tal um teste de QI para canditatos, antes que sejam eleitos? Pelo menos uns 70 como índice mínimo permitido.

Leia também:






Um comentário:

  1. é incrível como o Brasil consegue fazer algumas coisas inexplicáveis.

    Não esqueça, visite o Apenas um Ponto em seu novo endereço: http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/
    Post de hoje: Toda trilha andada com fé.

    É aniversário do blog, Participem da promoção, estamos pedindo como presente que nos ajude a divulgar, post em seu twitter a frase abaixo e peça pros seus amigos retwitarem:

    RT: Quer ganhar um audiolivro especial Danilo Gentili – no aniversário do @apenasumponto dia 20/06? Dá RT: http://kingo.to/Dxq+

    ResponderExcluir

Contra-argumente ou concorde, não importa. O importante é exercitar a nossa reflexão.