segunda-feira, 16 de maio de 2011

Desabafo e pedido dos @PensadoresFalam

Sei que temos motivos de sobra para ficarmos desanimados com a política praticada no Brasil e outros tantos para sentir que nossos sonhos de um país melhor estão sendo destruídos diante dessa verdadeira banalização da improbidade adminstrativa, corrupção e dos favorecimentos ilícitos. Mas como bem disse Ernest Hemmingway, "Um homem pode ser destruído, mas não derrotado."

Enfim, o desânimo pode até tirar um pouco (ou muito) da nossa motivação, mas sem essa de derrotismo, por favor!

Não podemos deixar de reivindicar e divulgar o que acontece de podre no mundo político brasileiro, principalmente aquilo que fazem com o nosso dinheiro. Primeiro porque não é justo e segundo, porque é isso exatamente que os maus políticos querem: a nossa apatia e indiferença para roubarem mais.

Não fazemos mais boletins de ocorrência após sermos roubados ou agredidos porque temos medo e sabemos que o ladrão não será julgado e nem condenado tão rapidamente. Temos medo porque eles, mesmo depois de presos, olham para as nossas caras e dizem: "Isso não vai ficar assim. Estou preso, mas sua família e meus amigos não estão". Não acreditamos na justiça porque as toneladas de processos empacados nos dão certeza de que estaremos mortos primeiro, seja naturalmente,  pelo próprio criminoso que escapou ou por seus amigos bandidos. Resumindo, se correr o bicho pega...

Precisamos reagir contra isso tudo e a mudança começará na política, pois, na bandidagem é que não começará. Precisamos, imparcial e apartidariamentee, retuitar notícias que mostrem para o maior número de cidadãos, as falcatruas e roubos do erário, além dos abusos feitos com o dinheiro público (nosso dinheiro!). Digo imparcialmente porque antes de retuitar, precisamos saber identificar se a fonte é tendenciosa ou não. Os jornais e revistas são uma boa fonte de informações e sites sérios como o www.contasabertas.com.br  também.

Não desanimem... não sejamos egoístas a ponto de exigirmos que as mudanças sejam apenas para a nossa vida enquanto vivermos. Temos filhos, amigos, parentes mais jovens que nós e eles poderão usufruir da igualdade e justiça que virão com o tempo.

Procurem fontes de notícias, tuitem e retuitem... vamos agitar a consciência deste povo que merece muito mais do que os políticos nos dão. Temos exemplos demais de cidadãos que enfrentaram situações muito mais adversas e, sozinhos, mudaram a história de uma nação. E sem essa de termos que sair gritando nas ruas de armas nas mãos. Temos recursos demais hoje antes de se chegar nesse extremo.

Termino com algumas frases de um desses cidadãos de fibra e caráter que já pisaram na Terra:


  • "Precisamos nos tornar na mudança que queremos ver"
  • "A força não provém da capacidade física, mas da vontade férrea."
  • "O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
  • "Quando alguém compreende que é contrário à sua dignidade de homem obedecer a leis injustas, nenhuma tirania pode escravizá-lo."
  • "Nunca país algum se elevou sem se ter purificado no fogo do sofrimento."
  • "Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
  • "Quem sabe concentrar-se numa coisa e insistir nela como único objetivo, obtém, ao fim e ao cabo, a capacidade de fazer qualquer coisa."
  • "A satisfação está no esforço e não apenas na realização final."
  • "Eu sou contra a violência porque parece fazer bem, mas o bem só é temporário; o mal que faz é que é permanente."
  • "Algemas de ouro são muito piores que algemas de ferro."
  • "Estou firmemente convencido que só se perde a liberdade por culpa da própria fraqueza."
  • "Só engrandecemos o nosso direito à vida cumprindo o nosso dever de cidadãos do mundo."
(Mahatma Gandhi)
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contra-argumente ou concorde, não importa. O importante é exercitar a nossa reflexão.