quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sou a favor da monarquia

Jornal da Band: Na Suécia, prefeitos e governadores não têm direito a residência oficial. Deputados estaduais e vereadores não recebem sequer salário e também não têm direito a gabinete: trabalham de casa. Farras aéreas não costumam fazer parte do noticiário político, já que nenhum deputado tem direito a cota de passagens. Todos os voos devem ser marcados na agência de viagens do Parlamento. Além disso, políticos suecos também não têm impunidade garantida pelo cargo. O país não oferece imunidade a seus políticos. 




CUSTO DOS DEPUTADOS FEDERAIS PARA OS COFRES DO BRASIL


ESPÉCIE
VALOR
OBS
Salário mensal
26.700,00
+ 13º, 14º e 15º
Auxilio Moradia
3.000,00
Mensal
Conta Telefônica
4.000,00
Mensal
Passagens
9.000,00
Mensal
Assinatura de revistas
1.000,00
Mensal
Assistência médica
8.000,00
Mensal
Verba indenizatória
15.000,00
Mensal
Verba de gabinete
60.000,00
Mensal
Total
126.700,00
Mensal


Ta certo que é brincadeira eu querer monarquia no Brasil. O que manda num regime é a consciência do povo, a dos parlamentares e dos governantes. No entanto, não me incomodaria ter uma Rainha Dilma se fosse para ser como é na Suécia. Veja os vídeos abaixo (Suécia e depois, Brasil):







2 comentários:

  1. Gostei muito de saber. As pessoas pensam que monarquia está ligada ao luxo, mas na verdade não é assim, pelo menos onde há democracia.

    Ah, quanto estamos longe, ainda! Aqui, as pessoas entram na política para se promover socialmente, gozar de regalias, estarem imunes à punição da lei...

    Parabéns pelo blogue.

    ResponderExcluir
  2. O problema não é o sistema político, mas sim o corruptivo. Rei, rainha, presidente ou ditador... com a permissividade do povo associada aos costumes políticos, a corrupção se mantém sempre viva.

    ResponderExcluir

Contra-argumente ou concorde, não importa. O importante é exercitar a nossa reflexão.